Trocas e Devoluções
1. Como trocar ou devolver um produto?
Se você efetuou uma compra no site www.alphasport.com.br, entre em contato com nossa Central de Relacionamento pelo telefone fixo (35) 3522-4363 ou pelo celular (35) 98415-7905, pelo Chat localizado no canto inferior direito do site, ou pelo formulario de troca e devolução.
2. Quais são as condições para poder devolver um produto?
O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais. O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso. No caso de calçados que requerem experimentação, procure calçá-lo com meias em uma superfície limpa e seca, que não danifique ou suje o solado do produto, pois a sujeira ou qualquer desgaste poderá caracterizar indício de uso. Obrigatoriamente, o cliente deverá encaminhar a 1ª via da Danfe juntamente com o produto. O cliente deverá enviar por escrito no verso da nota fiscal uma ressalva com o motivo da devolução. Todos os produtos devolvidos passam por uma análise das condições do(s) produto(s) em nosso Centro de Distribuição, a qual poderá levar até 7 dias úteis.
ATENÇÃO: A loja AlphaSport não aceitará a devolução de produto que não atender às condições acima, e o remeterá de volta ao endereço de origem.
3. Como enviar o produto?
O(s) produto(s) devem ser devolvidos pelos Correios, você receberá um e-mail com o código de autorização de postagem que lhe dará o direito de postar o(s) produto(s) em qualquer agência credenciada dos Correios sem custo algum. O(s) produto(s) deverão ser apresentados devidamente embalados, de acordo com as regras dos Correios, com o DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) e o código de autorização de postagem.
Embalagem: coloque o produto na embalagem original embrulhado com papel pardo ou branco. Não coloque a nota fiscal - DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) dentro da caixa, você vai precisar apresentá-la.
4. Como devolver um produto com defeito?
Você pode solicitar a devolução ou troca por defeito em até 90 dias a partir da data da compra. Para isso, entre em contato com o SAC AlphaSport pelo formulário de troca e devolução.
Prazo médio de conclusão: 30 dias conforme artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor.
Constatando Análise Favorável à troca: O cliente receberá por e-mail instruções para escolher um novo produto como forma de indenização.
Constatando Análise Contrário à troca: O produto será devolvido sem direito à substituição.
Itens de reprovação: Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente), Indícios de uso inadequado do produto, Indícios de dano acidental, Desgaste natural em decorrência do uso, Lavagem inadequada do produto, Tamanho inadequado.
5. Qual prazo para análise das condições do(s) produto(s)?
Após a chegada do produto em nosso Centro de Distribuição, o produto recebido passa por um processo de análise que ocorre em até 7 dias úteis.
6. Como acompanhar a troca ou devolução do meu produto?
Assim que postar o produto em uma agência dos Correios com o número da autorização de postagem que iremos emitir para você, o funcionário dos Correios irá te entregar um comprovante, nele constará o código de rastreio do objeto, com o qual é possível acompanhar a devolução até nosso Centro de Distruibuição. Após a chegada do pedido em nosso Centro de Distribuição, o produto recebido passa por um processo de análise que ocorre em até 7 dias úteis e, caso seja aprovado, iremos te atender de acordo com a forma de devolução solicitada.